Logo da CBIC
17/07/2018

CBIC participa do Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho no próximo mês de agosto, em São Paulo

O presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes Ferreira Filho, será um dos palestrantes do Congresso Brasileiro de Saúde e Segurança no Trabalho 2018, maior encontro multidisciplinar da área de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) do País. A ser realizado nos dias 2 e 3 de agosto, no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac, em São Paulo, o evento visa promover um debate sobre assuntos importantes da SST, com destaque para os impactos do eSocial e da Reforma Trabalhista no setor prevencionista, além de outros temas ligados ao dia a dia e às perspectivas futuras da SST no Brasil.

A apresentação do presidente da CPRT/CBIC será sobre a “Gestão de Terceirizados em SST e a Nova Legislação Trabalhista”, durante a Sessão Gestão de Terceirizados, que terá início às 16h30, no Auditório 3. Moderada pelo engenheiro de Segurança e membro da Comissão de SST da Febraban, Jorge Luiz Coletto, a sessão também contará com a apresentação de cases sobre Gestão de Terceirizados: “Gestão de Subcontratados: Juntos, Nós Fazemos a Diferença”, por Hyundai Motor Brasil de Piracicaba/SP; Cipa: “Juntos Somos Mais Fortes”, por Nissan do Brasil Automóveis Ltda, de Resende/RJ, e Cipa: Ativa e o Programa de Melhoria da Cultura de Segurança”, pela Prefeitura Municipal de Paraty de Paraty/RJ.

No dia 1º de agosto, haverá cursos pré-congresso sobre os temas: “eSocial: A visão do futuro de SST, desafios, riscos e oportunidades”; “Perícias judiciais trabalhistas de segurança e saúde no trabalho”; “Segurança em Trabalhos com Eletricidade”; “NR-12 – Gerenciamento para atendimento dos requisitos da NR-12”; “NR-17 + Análise ergonômica para o eSocial”, e “Higiene Ocupacional Aplicada ao eSocial”.

Realizado pela Proteção Publicações e Eventos, o encontro tem como público-alvo técnicos e tecnólogos de Segurança do Trabalho, engenheiros, médicos, ergonomistas, fisioterapeutas, higienistas, peritos, entre outros. Acesse mais informações, clicando aqui.

COMPARTILHE!