Logo da CBIC
16/04/2019

CBIC lança ação de conscientização sobre segurança e saúde no trabalho

CBIC adere ao Abril Verde

Instituições do setor da construção começaram a aderir a ação do Abril Verde promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da segurança e saúde no trabalho. A entidade convidou associadas e empresários a iluminarem fachadas de prédios e canteiros de obra de verde, em referência ao mês.

“É uma forma do setor mostrar que se preocupa com o assunto, um símbolo do esforço e do engajamento pelo bem estar do trabalhador e a prevenção de acidentes”, destaca o vice-presidente da área de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes. Como parte das atividades para o Abril Verde, a entidade também promoveu nesta terça-feira (16) o V Encontro Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção, com uma série de painéis técnicos.

A CBIC iluminou de verde sua recepção e o site recebeu um banner da iniciativa. A entidade incentiva os participantes que iluminarem suas instalações a enviarem fotos por e-mail para serem divulgadas nas redes sociais criando uma grande corrente em prol da segurança no trabalho. 

O Serviço Social da Indústria da Construção Civil de São Paulo (Seconci-SP) foi um dos primeiros a se unir à mobilização. Foram instalados 11 refletores para iluminar de verde toda a frente do prédio, com doze andares. “A construção civil está no caminho certo. É muito importante trabalhar na conscientização para prevenir acidentes e doenças no trabalho”, enfatiza o presidente da instituição, Haruo Ishikawa.

Ao longo do mês, o Seconci-SP também fará uma campanha sobre o tema nas redes sociais. “É necessário mobilizar o máximo de empresas possíveis, assim como os trabalhadores”, acrescenta Ishikawa.

O Sindicato da indústria da Construção do Rio de Janeiro e o Seconci-RJ também aderiram ao Abril Verde, como relata o superintendente das duas entidades, Sérgio Paiva. Ambos prédios receberam luzes verdes. “Também vamos divulgar a ação em nossos veículos de informação, para incentivar as empresas a se envolverem com o debate de saúde e segurança do trabalhador. É essencial para melhorar a qualidade de vida e prevenir acidentes”, afirma.

COMPARTILHE!