Logo da CBIC
05/09/2022

CBIC convida suas entidades para aderirem a Semana CANPAT Construção

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio de sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), promove o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas | Indústria da Construção, durante a Semana CANPAT CONSTRUÇÃO, que será realizada entre os dias 03 e 07 de outubro. 

A ação, fruto da aproximação do setor da construção junto à Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), acontecerá junto aos estudantes no dia 7 de outubro. Trata-se de uma ação que busca atuar na conscientização dos estudantes brasileiros – futuros empreendedores e trabalhadores do país. Fernando Guedes, presidente da CPRT/CBIC ressalta a importância do engajamento das entidades do setor associadas à CBIC na realização de ações nas escolas. 

A CBIC destaca a relevância do evento, que será realizado em todo o país, e conta com a participação das suas associadas, dos Seconcis, dos Sesis e demais entidades da construção para promoção de ações e eventos locais. Se a sua entidade ainda não aderiu ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas | Indústria da Construção, clique aqui e preencha o formulário

“É importante, também, que as entidades pensem em eventos regionais nesse período para que possam compor a Semana CANPAT Construção. Afinal, o setor da construção civil só tem a agregar para a economia e para a sociedade brasileira”, reforça Guedes.

Faça parte dessa história e participe dessa grande iniciativa!

A CBIC orgulha-se de integrar iniciativas como essa, que demonstram a maturidade do setor em reconhecer e disseminar a importância da cultura da prevenção de acidentes no trabalho junto à sociedade.

O tema tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST”, da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

COMPARTILHE!