Logo da CBIC
26/09/2023

CANPAT Construção debaterá ambiente seguro e prevenção na próxima semana

No próximo dia 2 de outubro tem início a Semana CANPAT Construção 2023, com o tema “Gestão da Segurança e Saúde na Construção: como um ambiente seguro favorece a produtividade?“. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento acontece até o dia 5 de outubro e vai reunir especialistas em saúde e segurança do trabalho em painéis técnicos virtuais.

Entre os temas que serão debatidos estão as principais mudanças na nova NR-18 e as interfaces com a NR-1 e a NR-5, cuidados no processo de aquisição de cintos de segurança para trabalho em altura e sistema de ancoragem.

De acordo com o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Ricardo Michelon, a Semana CANPAT Construção visa mobilizar toda a indústria da construção, juntamente com a Fiscalização do Trabalho, para a importância da prevenção, estimulando o diálogo e levando conhecimento ao setor.

A Semana CANPAT Construção conta, ainda, com a realização do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas | Indústria da Construção, que acontece no dia 6 de outubro. Em um dia de eventos e palestras para crianças e adolescentes nas escolas, o evento visa levar a mensagem da cidadania e prevenção aos estudantes, futuros empreendedores e trabalhadores do país.

Para fazer sua inscrição e participar dos painéis, basta acessar https://brasil.cbic.org.br/cbic-cprt-canpat-2023-02-10-2023

Confira a Programação:

Dia 02/10

– Abertura | 10h30 às 11h

– Painel Técnico | 11h às 12h

Principais mudanças e avanços na nova NR-18 e as interfaces com a NR-1 e a NR-5

Dia 03/10 – Painel Técnico | 11h às 12h

Interface do PCMSO com o PGR

Como os programas se relacionam

Dia 04/10 – Painel Técnico | 11h às 12h

Sistema de Ancoragem é tudo igual?

Uma análise das diferenças no sistema

Dia 05/10 – Painel Técnico | 11h às 12h

Cintos de Segurança para trabalho em altura na construção

Os cintos são todos iguais? Cuidados que devem ser observados no processo da aquisição.

Dia 06/10 – Evento Presencial

Dia Nacional de Segurança de Saúde nas Escolas

A ação teve interface com o projeto “Segurança e Saúde no Trabalho e Relações Trabalhistas na Indústria da Construção”, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).

COMPARTILHE!