Logo da CBIC
05/07/2018

CANPAT Construção 2018/2019 integra pauta da reunião de agosto da CPRT/CBIC

O próximo ciclo da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2018/2019) integra a pauta da próxima reunião da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no dia 7 de agosto. A reunião será das 13h às 17h, na sede da entidade, em Brasília.

De iniciativa da CBIC, por meio da sua CPRT, a CANPAT Construção combina esforços com os principais atores de Segurança e Saúde no Trabalho (SST): Sesi, Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) e Ministério do Trabalho por meio da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT). Estabelecida em 2017, a ação conjunta marcou o início de um novo ciclo na prevenção ao acidente de trabalho, com vistas a induzir ainda maior redução na incidência de acidentes na indústria da construção e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e seguro. Foram realizados eventos regionais de mobilização em Ribeirão Preto (SP), Belém (PA), Goiânia (GO), Vitória (ES), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), que avançaram na conscientização de empresários e estimularam o diálogo com integrantes do poder público local. Confira mais informações, aqui.

Durante a reunião da CPRT/CBIC, também serão abordados assuntos como Negociações Coletivas, pelo presidente da Comissão, Fernando Guedes; Segurança e Saúde no Trabalho, pelo líder do tema Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP e vice-presidente do SindusCon-SP; Atualizações sobre Normas Regulamentadoras e Normas Técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e o IV Encontro Nacional de SST.

A CPRT/CBIC alerta que as confirmações de presenças devem ser feitas impreterivelmente até o dia 03 de agosto, por meio deste link.

COMPARTILHE!