Logo da CBIC
22/03/2021

Campanha conscientiza trabalhadores da construção contra a Covid-19

19O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (SindusconDF) finalizou no dia 19 de março as entregas dos kits de proteção individual da campanha nacional  ‘Construção Contra o Coronavírus – Não vamos baixar a guarda’. A ação, idealizada pela Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT/CBIC), com correalização do Sesi-DN, busca conscientizar o setor sobre a intensificação dos protocolos de segurança e saúde em ambiente de trabalho.

A presidente da associada JC Peres e vice-presidente do Sinduscon-DF, Helena Peres, afirmou que, com essa atuação, a CBIC demonstra a sua preocupação com toda a cadeia da construção civil de forma concreta. ”Ainda nos ajuda a consolidar nossa fala e mostrar que é uma adaptação que todos devem realizar. É um novo normal, uma nova visão, um novo cuidado com você e o próximo”, enfatizou.

Mikael Alves, apontador do departamento pessoal da JC Peres no canteiro de obras em Samambaia Sul, ressaltou que a campanha auxilia o trabalho de segurança da empresa por não deixar com que os cuidados se afrouxem. ”Inclusive, os próprios colaboradores reforçam entre si a importância do uso da máscara”, completou.

Jéfferson Rosa, técnico de segurança do trabalho da Habitar, citou a intensificação das medidas de segurança como ponto fundamental para o pleno funcionamento do setor. ”É necessário para que não venhamos a parar de uma vez. A construção civil conseguiu esse voto de confiança e dependemos disso aqui”, disse.

O Sinduscon-DF finalizou as entregas, mas a campanha seguirá. Empresas do Distrito Federal que tiverem interesse em produzir os kits, devem entrar em contato com o sindicato para acesso aos arquivos pelo e-mail [email protected] ou telefone (61) 3234-8310, ramal 221.

A campanha integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da (CPRT) da entidade, em realização conjunta com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Não vamos baixar a guarda!

SAIBA MAIS

(Com informações do Sinduscon-DF)

COMPARTILHE!