Logo da CBIC
21/05/2021

Antonio Carlos Mendes Gomes ganha homenageado em Centro de Referência da Construção

Com as presenças do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e do prefeito Eduardo Paes será inaugurado no próximo dia 24 de maio o Novo Centro de Referência em Construção Civil Firjan Senai Sesi Tijuca, a mais moderna e atualizada unidade de formação profissional e inovação do país.

Criado para apoiar a cadeia produtiva da Construção Civil neste momento de retomada, uma das salas receberá o nome de uma das mais importantes personalidades da construção civil: o ex-presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Antônio Carlos Mendes Gomes.

A homenagem póstuma contará com a presença da viúva Maria Aparecida Pontes Gomes e da vice-presidente da área de Responsabilidade Social da CBIC, Ana Claudia Gomes.

A inciativa dá início à semana em comemoração ao Dia da Indústria (25/05), promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Em um ambiente moderno, sustentável e inovador, com selo verde da prefeitura, o Centro atenderá as demandas da construção civil de todos os municípios do estado.

O espaço visa disseminar educação e serviços tecnológicos, impulsionando a qualificação profissional e a competitividade das empresas, com foco no futuro do trabalho e no futuro da indústria.

São 19 laboratórios e cursos semipresenciais, em escolas móveis, e no formato EAD focados em temas como BIM (Building Information Modeling) e Energia Renovável.

Rio Canteiro de Obras

No mesmo dia será realizada a mesa de debates “Rio Canteiro de Obras” que irá abordar as novas perspectivas de retomada do desenvolvimento do estado do Rio.

A abertura será feita pelo presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, às 15h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Firjan no YouTube.

Digitalização, sustentabilidade e industrialização na Construção Civil serão os temas debatidos pelos demais convidados, após apresentação do vídeo sobre o Centro de Referência.

O presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da CBIC, Dionysio Klavdianos, também participará do evento.

Estarão presentes no debate mediado pelo presidente do Fórum da Construção Civil e vice-presidente da Firjan, Marcelo Kaiuca:

Rodrigo Navarro, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat)

Carlos Fernando Andrade de Carvalho, vice-presidente do CIRJ e da construtora Carvalho Hosken

Assista ao vivo!

 

COMPARTILHE!