
Ainda dá tempo de as entidades participarem do DNSS nas Escolas. Confira!

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), vai promover a Semana CANPAT Construção entre os dias 3 e 7 de outubro. Promovida pela CBIC com a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), SESI e Seconci-Brasil, a ação tem por objetivo gerar uma grande mobilização nacional com as representações empresariais e de trabalhadores e estímulo ao diálogo setorial. Este ano serão realizados painéis técnicos transmitidos online, com temas de relevância na área da segurança e saúde no trabalho, na prevenção de acidentes e na promoção de ambientes saudáveis.
“É importante que as entidades do setor pensem em organizar apresentações regionais nesse período para que possam compor a Semana CANPAT Construção. Afinal, o setor da construção civil só tem a agregar para a economia e para a sociedade brasileira”, avalia o presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes.
Já o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas | Indústria da Construção, acontecerá no dia 7 de outubro, encerrando a Semana de atividades da construção. O objetivo desta ação é atuar na conscientização dos estudantes brasileiros – futuros empreendedores e trabalhadores do país.
Se a sua entidade ainda não aderiu ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas | Indústria da Construção, iniciativa que faz parte da Semana CANPAT Construção 2022, clique no link e faça a adesão. Não fique de fora dessa! Ainda dá tempo de participar! https://forms.gle/opUkFtg95rVWz2F68
Veja quais foram as entidades que já aderiram à iniciativa:
- SINDUSCON-MARANHÃO
- ASEOPP, JUNTAMENTE COM ASSEST
- SINDUSCON-DF
- SECONCI-DF
- SINDUSCON-PE
- SINDUSCON-RIO E SECONCI-RIO
- SINDUSCON-JOINVILLE
- SINDUSCON-RORAIMA
- SINDUSCON-PR E SECONCI-PR
- SINDUSCON ITAJAÍ
- SINDUSCON-JOÃO PESSOA
- SINDUSCON OESTE-SC (CHAPECÓ)
- SINDUSCON-RS
- SECONCI-GDE FLORIANÓPOLIS
O tema tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST”, da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi).