Logo da CBIC
22/11/2021

Ação do Dia Nacional de Segurança e Saúde alcança 95 alunos do Sesi Ibura/PE

Conforme programado, o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE) levou, no dia 8/10, uma mensagem prevencionista do setor da construção a 95 estudantes do Centro de Atividades Engenheiro Roberto Egídio de Azevedo – Sesi Ibura, em Recife/PE.

Apoiado pela diretoria da escola, Gleyce Borges, o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas alcançou, de forma híbrida, os alunos de três turmas do 9° ano do Ensino Fundamental II, sendo 505 presencialmente e 40 remotamente, das 10h às 11h30.

A equipe do Sinduscon-PE preparou uma palestra voltada para prevenção de acidentes a fim de alertar os alunos sobre os riscos que estão expostos diariamente, tanto em casa quanto na rua, escola e no trajeto casa/escola.

O objetivo foi transmitir a importância da saúde e segurança de todos.

Também foi abordado o tema “Profissão do futuro”, com foco sobre o querem ser e como se veem daqui a alguns anos.

Além disso, foram realizadas dinâmicas e sorteio de brindes.

A aluna Maria Luiza Arruda, do 9° ano, disse que gostou muito da palestra, que ajudou muito sua visão em relação à saúde e segurança.

Já o professor de Filosofia e Artes do 9 ano, Carlos Alberto Braga do Espírito Santo, ressaltou que o conteúdo foi de grande importância para agregar conhecimento aos alunos.

Foram parceiros locais na inciativa, a Universidade de Pernambuco (UPE), a Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Laboratório de Segurança e Higiene do Trabalho (LSHT) da UPE, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE) e a Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT).

O Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas integra a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção 2021) e foi realizado durante a Semana CANPAT da Construção.

De iniciativa da Comissão de Políticas de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a Semana CANPAT contou com a participação de vários estados da federação, por meio das entidades associadas a CBIC, Seconcis e Sesis locais. Todos os painéis realizados de 4 a 7/10 estão disponíveis no
canal oficial da CBIC no YouTube. Assista! 

A ação tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!