Logo da CBIC
12/06/2020

Nova NR-18 terá workshop gratuito online em 17 de junho

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e o Serviço Social da Construção (Seconci-SP) realizarão, em uma live pela internet, o workshop técnico gratuito ‘A Nova NR-18: Principais alterações e sua implantação nos canteiros de obras e o impacto da Covid-19 na construção civil’, no dia 17 de junho, das 16h às 17h30.

O evento trará apresentações de especialistas sobre os diversos aspectos da nova Norma Regulamentadora 18 – Saúde e Segurança do Trabalho na Construção Civil, abordando as principais alterações do texto legal que entrará em vigor em 11 de fevereiro de 2021.

O workshop técnico virtual é destinado a empresários e diretores do setor da construção civil, diretores, engenheiros civis, engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho, coordenadores, gerentes e encarregados de obras e prestadores de serviços à indústria do setor.

Fruto de um trabalho que envolveu representantes de trabalhadores, empregadores representados pela CBIC e outras entidades, e governo federal, a nova NR 18 tornou-se mais enxuta e objetiva que o texto ainda em vigor, detalhando o que exatamente deve ser feito para assegurar a segurança do trabalho nos canteiros de obras.

Uma de suas inovações é a obrigação de a empresa contratante principal elaborar um Programa de Gerenciamento de Riscos, reunindo as informações de todas as subcontratadas.

Outra inovação importante é a definição das responsabilidades de engenheiros e técnicos de segurança na observância dos procedimentos que a norma traz.

Também serão apresentadas as principais ações do Seconci-SP para a prevenção à Covid-19 junto aos colaboradores da construção civil.

Confira a programação a seguir: 

  • Abertura: Presidentes Haruo Ishikawa (Seconci-SP) e Odair Senra (SindusCon-SP); Marco Antonio Melchior, superintendente, e Renata Matsmoto, chefe da Seção de SST/SRTE;
  • O papel do Seconci-SP no impacto da Covid-19 na construção civil – Flavia Coelho, gerente de Relacionamento com o Mercado, e Giancarlo Rodrigues Brandão, supervisor de Medicina Ocupacional do Seconci-SP;
  • Panorama Geral da Revisão das NRs e Impactos no setor da Construção Civil – José Bassili, gerente de Segurança Ocupacional do Seconci-SP;
  • A nova NR-18: Principais alterações e implantação nos canteiros de obras – Antonio Pereira do Nascimento, auditor fiscal;
  • Programa de Gestão de Riscos na Construção Civil – Gianfranco Pampalon, consultor de SST e ex-auditor fiscal;
  • Perguntas e respostas

Inscrições: www.sindusconsp.com.br 

 

COMPARTILHE!