Logo da CBIC
28/04/2022

28 de abril: Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho

Neste dia 28 de abril é celebrado o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), coordena e desenvolve as ações com o objetivo de promover a adoção de práticas seguras nos locais de trabalho e de medidas preventivas de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) no setor.

Em conjunto com diversos atores, como Seconcis (Serviço Social da Indústria da Construção); Sesi (Serviço Social da Indústria); Representação de Trabalhadores e Entidades Governamentais, a Comissão trabalha em torno de uma agenda comum que busca aumentar a formalização; elevar o nível de escolaridade; incrementar o nível de qualificação dos trabalhadores; impulsionar a produtividade, e fortalecer o setor na economia nacional, entre outros.

Para o presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes, a CBIC tem atuado há muitos anos em uma forte disseminação de boas práticas junto às empresas de todos os portes, especialmente as de pequeno porte. “Nesse dia, a maior homenagem que o setor da construção faz aos trabalhadores é oferecer o melhor material técnico para que possa orientar tanto as empresas, quanto os próprios trabalhadores, sobre boas práticas de segurança e saúde no trabalho, mostrando que a construção se preocupa com a saúde, a segurança e o bem-estar do seu trabalhador”, disse.

Na última terça-feira (26), a Comissão realizou o seminário técnico de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção. O intuito foi reforçar a importância do combate a doenças, acidentes no trabalho e, principalmente, promover a importância da prevenção no mês em que se celebra o Abril Verde. Na ocasião, foram apresentadas duas cartilhas produzidas pela CBIC.

Faça o download gratuito:

Cartilha Áreas de Vivência na Construção com base na Nova NR-18

Cartilha SPIQ – Sistema de Proteção Individual Contra Quedas na Indústria da Construção.

Clique aqui e assista ao seminário na íntegra

COMPARTILHE!