Logo da CBIC
25/01/2022

Quais são os gargalos no segmento de obras industriais e corporativas para sua empresa?

A Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está realizando uma pesquisa sobre os gargalos de produtividade, inovação e competitividade no segmento. O prazo para respostas é nesta sexta-feira (28) e as contribuições serão realizadas de forma anônima e confidencial. Os resultados gerais serão publicados pela COIC em sua próxima reunião ordinária, que está prevista para fevereiro. Para participar da pesquisa, clique aqui.

Para o presidente da COIC/CBIC, Ilso de Oliveira, o objetivo da ação foi ter uma visão mais detalhada das necessidades das empresas e quais problemas elas enfrentam para evoluir e crescer. “Desenhamos a pesquisa com uma grade de perguntas importantes para ser feita com um número representativo de empresas em diversas regiões do país. Desta forma, temos a expectativa de ter uma fotografia do setor a nível nacional”, disse.

Ilso de Oliveira ainda afirmou que, com os dados obtidos, a COIC vai ajustar o portfólio de projetos para atender as necessidades. “Estamos otimistas que conseguiremos avançar muito em 2022 e ajudar a CBIC a cumprir sua missão de apoiar e contribuir para a evolução do setor”, completou.

Segundo Luciana Guerra, da Somatório Inteligência, empresa responsável pelo levantamento, a receptividade à pesquisa tem sido muito positiva. “Contamos com uma parcela significativa dos executivos de empresas ligadas à construção industrial e corporativa, reconhecendo na pesquisa a oportunidade de manifestar suas percepções sobre os principais desafios para o setor”, afirmou.

Guerra destacou que, mesmo em um momento em que muitos executivos e profissionais convidados a participar da pesquisa admitem estar bastante sobrecarregados, seja pela própria demanda dos projetos, seja por eventuais desfalques em suas equipes decorrentes da pandemia de Covid-19, a empresa tem conseguido boa adesão. “No entanto, para finalizarmos o projeto dentro do prazo, temos apelado à boa vontade destes profissionais que têm agora, os últimos dias para expressar suas percepções e contribuir com o projeto da COIC/CBIC”, concluiu.

Os resultados da pesquisa irão guiar a COIC/CBIC quanto às suas diretrizes para os próximos anos, a fim de aprimorar cada vez mais o segmento.

Participe você também!

A pesquisa tem interface com o projeto “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas” da COIC da CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

Agenda COIC

Agosto, 2022

X