Logo da CBIC
02/08/2021

CBIC apoia Programa de Desenvolvimento de Habilidades/Skills

“As 15 habilidades que estarão em alta no mercado de trabalho até 2025, segundo o Fórum Econômico Mundial…Especialistas mostram como desenvolver as habilidades de carreira que serão mais valorizadas pelas empresas no pós-pandemia, InfoMoney, Jan, 2021”. São muitas as matérias anunciadas, mas quem sabe, de fato, medir os resultados dos programas de desenvolvimento de habilidades/skills?

Conheça a inédita solução E2D 500 – Skills Track, Sistema de Rastreamento Integrado de Avaliação e Desenvolvimento de Competências/Skills, integrando os RHs das empresas – Escolas de Engenharia – Participantes & Alunos dos cursos, num sistema de avaliação seriada, contínua e evolutiva, permitindo rastrear e impulsionar ativamente o seu programa de desenvolvimento de aprendizado na transformação das habilidades de seus funcionários e alunos.

Os Dashboards Coursera For E2D 500 de desenvolvimento de habilidades mostram os resultados da pontuação de habilidades para os alunos matriculados em uma empresa e permitem comparações com empresas de outros setores.

As pontuações das habilidades do aluno são calculadas com base no desempenho das centenas de questionários (quizzes).

Cada pergunta do questionário tem uma pontuação de dificuldade associada a ela determinada com base nas avaliações que foram feitas na plataforma Coursera, permitindo a que você, a sua empresa, docentes e formandos da sua escola de engenharia:

  1. Compreenda o nível de domínio de habilidades, métricas de aprendizagem do Coursera baseado no Sistema de Classificação Elo, resultado de estimativas de proficiência perfeitamente precisas, fazendo uso de um conjunto de dados real de quizzes, testados por mais de 70 milhões de participantes dos cursos do Coursera. Os resultados indicam que o algoritmo Elo se aproxima das estimativas dos parâmetros obtidos com a Teoria de Resposta ao Item (Enem e Enade/Ined). A média das pontuações Elo dos alunos permite comparar participantes por meio da classificação percentual com as outras organizações no Coursera no grupo de referência selecionado (uma combinação de localização geográfica, tamanho da organização e setor). Os percentis de classificação são divididos em quartis: 0-25% (pré-iniciante), 26-50% (iniciante), 51-75% (intermediário/competitivo), 76-100% (avançado/ponta).
  2. Descubra os melhores engenheiros e trainees, docentes e alunos para diferentes habilidades e níveis de proficiência
  3. Entenda o quão competitivo seu talento é comparado aos benchmarks do setor.

Segundo o professor Aecio Lira, “o E2D 500 – Skills Track“ tem como foco entrega de valor e empregabilidade, à luz das tendências do Fórum Econômico Mundial , 2020 , Jobs of Tomorrow”

Venha conhecer o E2D 500 – Skills Track e solicite uma apresentação na sua empresa!

COMPARTILHE!