Logo da CBIC
14/06/2022

94º ENIC: Saiba como as ODS estão diretamente relacionadas à Engenharia Civil

Você sabe qual a relevância dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) na sociedade atual e como ele impacta as nossas vidas, inclusive o papel da nossa engenharia para atingirmos essas metas? Os ODS são uma coleção de 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Suas metas se relacionam diretamente com as engenharias, principalmente com a Civil, tendo seus impactos relacionados. O tema será debatido no próximo dia 22/06 (quarta-feira), às 17h, durante o 94º Enic | Engenharia & Negócios.

O vice-presidente da Região Centro-Oeste (CBIC), Renato Correia, será mediador do painel “Engenharia nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS”, que tem como convidados:

  • Francisco Antônio Silva de Almeida, presidente Mútua
  • Fábio Soares Eon, coordenador de Ciências na Unesco
  • Fernanda Toledo de Oliveira, diretora executiva da Fundação Alphaville
  • Olavo Kucker Arantes, da DUX Arquitetura e Engenharia Bioclimática

Renato Correia reforça a importância da participação do setor no debate sobre o tema. ““É um painel interessante, no sentido de a Engenharia pode dar sua contribuição no cumprimento dos objetivos elaborados pela ONU, alguns deles intimamente ligados à engenharia e que é uma tendência mundial até 2030”.

“Vamos provocar o público que se interessa em conhecer e entender a importância do tema”, disse, destacando que a Unesco vai dar seu testemunho sobre o assunto, a Fundação Alphaville demonstrará a aplicação direta dos ODS e o Olavo Arantes apresentará a visão de projetista, de certificação, de como as empresas estão enxergando esse tema na prática.

A ideia, segundo Renato Correia, é dar conhecimento aos participantes do ENIC, empresários e profissionais da construção, para que possam se posicionar e se preparar, porque essa é uma tendência mundial.

O evento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) será 100% online e gratuito, com uma vasta programação e a participação dos maiores especialistas da indústria da construção de 20 a 23/06.

Já se inscreveu? Garanta logo a sua vaga.

O 94º Enic é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com a correalização do Sesi, Senai e patrocínio do Sebrae, Confea, Mútua, AltoQI, SoftwareONE, CV, Sienge e Caixa Econômica Federal.

COMPARTILHE!