Logo da CBIC
19/06/2020

Ilso de Oliveira é homenageado pela Fiemg no Dia da Indústria 2020

O presidente da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Ilso José de Oliveira, foi homenageado nesta sexta-feira (19) com a comenda de Mérito Industrial 2020, durante cerimônia virtual do Dia da Indústria 2020, entregue pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe.

Ilso Oliveira, também diretor-presidente da Reta Engenharia Ltda, atua no mercado da construção industrial há mais de 40 anos e já participou de projetos implantados no Brasil.

Além da CBIC, sua longa carreira também inclui participação ativa em instituições do setor industrial, como o Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e da própria Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

O Dia da Indústria foi instituído pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957. No mesmo ano, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou a Medalha do Mérito Industrial para homenagear industriais de destaque na cena nacional. A medalha nº 1 foi entregue ao Presidente JK, pelo industrial Lídio Lunardi, então presidente da CNI e da FIEMG.

Em Minas, a comemoração teve início em 1960. Desde 1965, firmou-se a tradição da outorga da Medalha do Mérito Industrial a empresários de destaque. Em 1976, foi instituído o título de ‘Industrial do Ano’, escolhido por Comissão designada pelo presidente da Fiemg.

Confira a homenagem na transmissão realizada pelo YouTube.

COMPARTILHE!