Logo da CBIC
22/07/2021

Loja Virtual ED2 500 conta com 460 vagas para cursos de alta qualidade

Foi lançada, no 14 /7, a Loja Virtual E2D 500, parceira institucional da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Inédita no país, a loja dirigida a todas as entidades e empresas, pequenas, médias e grandes da indústria da construção terá início com um conjunto de cursos, 100% online – Coursera/Conteúdos e E2D 500/Tutoria Senior.

São 460 vagas promocionais de lançamento, de cursos de alta qualidade, com real entrega de valor, escala e, esperamos, acessível ao seu plano de investimento. As inscrições estão abertas até o dia 13/8, com início dos cursos na segunda semana de agosto. Garanta a sua vaga!

  • Três Cursos de Especialização – Gestão da Construção mediada por BIM e IA, Ciência de Dados e Gestão da Cadeia de Suprimentos
  • Três Cursos de Atualização Profissional de BIM, de Sustentabilidade Empresarial e de Blockchain
  • Sete Cursos de Certificação Profissional da área de TI. Gestão Estratégica e Marketing Digital
  • Nove Coleções Temáticas de Inovação e Aceleração 4.0 nas áreas de Computação Intensiva de Dados
  • Cursos Individuais

O lançamento contou com as presenças do CEO do Coursera, Mr. Jeff Maggioncalda; da presidente da Sociedade Mineira de Engenharia (SME), Virgínia Campos, e dos vice-presidentes da SME, Sérgio Leão e Flávio Fontes, além de membros da diretoria do E2D 500, Aecio Lira, Vagner Cavenaghi e Waldomiro Loyolla.

“Alunos e professores afiliados ao E2D 500 agora podem acessar centenas de cursos do Coursera cuidadosamente organizados por renomados educadores universitários e do setor, incluindo a Yale University, a Johns Hopkins University, o Google e a IBM. Este conteúdo ajudará alunos e professores de engenharia a dominar habilidades de alta demanda, como Inteligência Artificial, Blockchain e Internet das Coisas. O corpo docente do E2D 500 também terá acesso ao mesmo poderoso kit de ferramentas de autoria que os parceiros de conteúdo universitário do Coursera. O Coursera atende a mais de 15,5 milhões de alunos na América Latina, incluindo mais de 3,3 milhões de alunos no Brasil. Nossa parceria com a E2D 500 e seus parceiros da comunidade representa um marco significativo em nossa capacidade de servir os alunos em toda a região”, destacou o CEO do Coursera,  Mr. Jeff Jeff Maggioncalda.

Segundo o professor Aécio Lira, CEO do E2D 500, “os cursos, também fortemente recomendados para engenheiros, arquitetos e urbanistas, gestores e profissionais de TI, seguem as tendências sinalizadas pelo Fórum Econômico Mundial, 2020, Jobs of Tomorrow, em sete áreas, dentre elas Ciência de Dados, Inteligência Artificial, Blockchain, Engenharia, Computação e Marketing, com formação por competências/Skills.”

A iniciativa tem interface com o projeto “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas” da Comissão de Obras Industriais (Coic) da CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!