Logo da CBIC
09/07/2021

Você está preparado para o Mundo 4.0 das Engenharias?

Se você quer fazer parte de um mercado de transformações de base tecnológica 4.0, participe no próximo dia 14/07, às 17h30, no YouTube, do lançamento nacional do programa “Avançar com Pessoas e Empresas – Evolução e Aceleração para o Mundo 4.0 das Engenharias”.

Inscreva-se e acompanhe mais essa importante oportunidade que conta com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e atende às demandas das Novas Diretrizes Curriculares Nacionais da (DCN’s) da Engenharia, com formação por competências, e de mercado de competências e skills.

O objetivo é fazer de você um profissional especializado – hard skills –, com competências comportamentais – soft skills – essenciais para o exercício profissional no século XXI. São elas:

  • World Economic Forum, 2020
  • Jobs of Tomorrow
  • Mapping Opportunity in the New Economy, nas áreas de Tecnologia BIM, Inteligência Artificial (IA), Blockchain, Internet das Coisas (IoT), skills estas já existentes e parte integrante dos cursos 100% online do Coursera For E2D 500

Realização conjunta da E2D 500 – Educação Digital na Engenharia e da Sociedade Mineira de Engenheiros, o programa inédito no Brasil é direcionado à comunidade de profissionais de engenharia, arquitetura e urbanismo, coordenadores, docentes e alunos de 5º ano das Escolas de Engenharia e de Arquitetura e Urbanismo de todo o país.

Capacitação de alta qualidade exigida pelo mercado de trabalho

Dentre as vantagens de participar do curso, o professor Aécio Lira, Ph.D. e CEO da E2D 500, aponta a empregabilidade e a oportunidade profissional e pessoal de evoluir, inovar e acelerar para o mundo 4.0, adquirindo formação por competências (base para as Novas DCN’s), nas carreiras, em forte processo de transformação, à luz das demandas do World Economic Forum, 2020 – Jobs of Tomorrow – Mapping Opportunity in the New Economy.

Novas DCN´s de Engenharia

O atual contexto das Novas DCN´s Engenharia, com formação por competências, e das demandas de mercado do World Economic Forum, 2020 – Jobs of Tomorrow – Mapping Opportunity in the New Economy será apresentado pelo professor Aécio Lira.

Já o engenheiro Sérgio Leão, vice-presidente da SME, abordará o Programa SME – Avançar com Pessoas e Empresas.

Também participam do evento:

  • Virgínia Campo, engenheira e presidente da SME
  • Jeff Maggiomcalda, CEO do Coursera/USA

Confira!

A iniciativa tem interface com o projeto “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas” da Comissão de Obras Industriais (Coic) da CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

 

SAIBA MAIS

COMPARTILHE!