Logo da CBIC
02/10/2020

CBIC comemora queda de liminar que barrava venda de refinarias da Petrobras

Esferas de armazenamento de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) da Refinaria Duque de Caxias - REDUC

A acertada decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em indeferir, por uma maioria de seis votos, em medida cautelar requerida na Reclamação nº 42576, ajuizada pelas Mesas do Congresso Nacional – Senado Federal e Câmara dos Deputados – para a suspensão da venda de oito refinarias e ativos pela Petrobras, a partir da criação de empresas subsidiárias, é uma prova de que o país tem avançado quanto ao livre mercado.

A situação será mais benéfica para o consumidor final e, consequentemente, para a economia brasileira, com maior concorrência, melhores preços e qualidade de produtos. Com esse resultado, ainda marcamos outro ponto positivo contra um conhecido temor da indústria da construção, a insegurança jurídica. O Pais precisa de um ambiente jurídico de maior solidez, com previsibilidade e estabilidade para que continuemos a atrair investimentos externos que formam a espinha dorsal de um crescimento almejado por todos nós.

Essa decisão trouxe algo a mais para esse cenário positivo de busca pelo crescimento econômico, que é o respaldo jurídico. Ganhamos um mercado mais competitivo e livre. Hoje o país avança!

(Foto: Agência Brasil)

COMPARTILHE!
Comissão de Obras Industriais e Corporativas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.