Logo da CBIC
24/04/2019

Palestra de ex-diretor da Vale no Enic abordará valorização da engenharia

Para aumentar os níveis de segurança e sucesso dos projetos na área de construção, a valorização da engenharia é essencial. Este será o foco da palestra do ex-diretor de projetos de Capital da Vale e atual presidente da GTEC Consultoria, Galib Abrahão Chaim, durante o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). As principais falhas e como podem ser evitadas, as novas tecnologias e os desafios no contexto brasileiro serão alguns dos temas tratados.

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento correrá de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro. O evento contará com a participação de toda a cadeia produtiva, além de especialistas e representantes do governo. As inscrições estão abertas.

A palestra de Chaim será em 16 de maio, como parte do painel “Caminhos para viabilizar Projetos Industriais: Planejamento e Inovação”. O debate faz parte da programação da Comissão de Obras Industriais e Corporativas (COIC) da CBIC. O cronograma completo de atividades está disponível online.

Em sua apresentação, Chaim abordará os principais fatores que levam empreendimentos do setor a ter sucesso ou então fracassar, do ponto de vista do desenvolvimento da engenharia. “Vamos avaliar o processo de implantação de um projeto, como as empresas de engenharia e as empresas contratantes têm enfrentado o ciclo de variação das suas atividades no Brasil, perante todas as crises nacionais e internacionais que enfrentam”, explica.

A palestra também abrangerá os custos globais das falhas de projetos e quanto isso representa de valor, além das mais modernas tecnologias e soluções na área. “Vamos discutir a nova engenharia digitalizada e o que muda no contexto atual perante os procedimentos padrões para desenvolvimento de projetos”, comenta Chaim.

O empresário ressalta a importância do tema. “Acredito que o assunto e a matéria serão úteis para provocar um debate perante todos os desafios atuais e futuros para as atividades de engenharia no país. O futuro de uma nação passa por uma base tecnológica forte e independente”, enfatiza.

Os temas abordados têm interface com o projeto da CBIC “Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais”, correalizado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

COMPARTILHE!
Comissão de Obras Industriais e Corporativas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.