Logo da CBIC
01/07/2020

Parceria CNI-SOSA impulsionará a inovação na indústria no Brasil

Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SOSA, empresa multinacional de inovação aberta, anunciaram, nesta quarta-feira (1), uma parceria estratégica. O acordo possibilitará que indústrias e startups no Brasil tenham acesso a ecossistemas de tecnologia em Nova Iorque e Tel Aviv, inaugurando um processo de engajamento e colaboração com as tecnologias 4.0 mais disruptivas em desenvolvimento fora do país.

“A parceria com o SOSA é um passo fundamental para todos nós”, disse o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. “Promover a inovação é crucial para fortalecermos a nossa economia. Utilizarmos a experiência de inovação em nível mundial do SOSA terá um efeito transformador para a indústria brasileira”, acrescentou.

Para Uzi Scheffer, CEO do SOSA, a ideia é empolgante, já que envolve a CNI, que lidera a indústria no Brasil, para criar oportunidades dentro da rede global de inovação. “Promover inovação aberta desencadeará inúmeros benefícios. Sentimos orgulho em estarmos envolvidos nesse processo”, apontou Scheffer.

O presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Dionysio Klavdianos, destacou a grandeza do projeto. “Essa é uma grande iniciativa, pois permitir acesso e troca de experiências de startups daqui com ecossistemas de países mais avançados será de grande serventia para o País”, frisou.

A partir da parceria, as empresas poderão participar de atividades de inovação aberta, de reconhecimento técnico para incentivar casos de aplicação imediata. Terão acesso a dias de demonstração exclusivos, workshops sobre liderança em inovação, relatórios especiais e curadoria para seleção de eventos da inovação na indústria. Corporações, investidores e delegações governamentais serão apresentados continuamente às últimas tendências da tecnologia global para aprimorar a vantagem competitiva da indústria brasileira.

Já as startups terão acesso aos ecossistemas de inovação aberta em Tel Aviv e Nova Iorque, onde se aproximarão de corporações multinacionais, venture capitals, investidores e outras empresas de tecnologia. As startups também participarão de eventos técnicos com curadoria, com oportunidades de negócios globais, a partir de encontros, mesas-redondas, painéis, além de oficinas profissionais projetadas para fornecer as ferramentas e as melhores práticas necessárias para a construção de uma empresa global.

A natureza dinâmica e variada da indústria brasileira será sempre levada em conta na parceria CNI-SOSA. Todos os produtos, serviços e materiais serão adaptados às questões socioeconômicas, ao idioma e ao ecossistema de tecnologia do Brasil. A CNI manterá profissionais nos escritórios do SOSA em Tel Aviv e em Nova Iorque para o atendimento personalizado às indústrias no Brasil.

(Com informações do Portal CNI)

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024