Logo da CBIC
28/10/2019

Stocco mostra que inovações da década vão superar últimos 300 anos

“Nos próximos 10 anos, vamos evoluir o que não vimos nos últimos 300, inclusive na construção, afirma Guga Stocco, um dos maiores especialistas em tecnologia financeira no Brasil. O empresário será uma das atrações do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti CBIC 2019), que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, em Maringá. Faça já sua inscrição!

Acostumado a tentar antecipar as mudanças pelas quais o mundo vem passando Stocco está atento ao mercado e acredita em possibilidades como o construtor zerar os custos de produção e ganhar sobre serviços agregados, como lavanderia.

Durante o Conecti, ele vai mostrar o panorama das disrupções dos últimos anos e como os modelos de negócios mudaram. “Disrupção é sinônimo de ser inovador, moderno, radical. De repente, a disruptura acontece e passa”, afirma. As coisas estão acontecendo embaixo do nosso nariz. Exemplos da nova economia, como Uber, Airbnb e Netflix, são a prova disso”, reforça.

Stocco é CEO da GR1D Insurance – plataforma que conecta empresas de ponta com inovações tecnológicas – e cofundador da empresa de investimentos em starups Domo Invest. Formado em administração de empresas, ele já passou por empresas como Microsoft e é um dos fundadores do Buscapé.

Para Guga Stocco, o futuro da economia passa pela criação de uma ‘sociedade com custo marginal zero’. O conceito diz respeito a uma redução até praticamente zero dos custos de produção e distribuição de bens e serviços. E o setor da construção pode ser um bom exemplo, afirma.

“Um projeto de prédio residencial custo-zero é viável e até simples. Ao invés do investidor receber apenas pelo valor geral de vendas (VGV), ele passa a ganhar em cima dos serviços agregados, como faxineira, lavanderia, delivery de comida, num conceito de casa inteligente em que o uso das tecnologias se faça presente e conecte todos esses benefícios”, destaca.

O Conecti CBIC 2019 é promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon PR/Noroeste), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Dentro do evento, Guga Stocco vai participar do painel ‘A inovação e o futuro da construção’, no dia 22, das 15h30 às 17h, juntamente com Luiz Henrique Ceotto, sócio sênior da Tecnoeng Consultoria, e com o presidente do Sinduscon PR/Noroeste, Marcos Mauro, que será o mediador.

Marcos Mauro explica que o tema disrupção, embora pouco conhecido do grande público, é bastante relevante. “A disrupção é um assunto que vem sendo discutido cada dia mais e os empresários devem se preocupar com isso, pois pode ter alguém olhando para o seu negócio e pensando em como criar algo que o supere em termos de eficiência”, avalia.

O tema tratado no painel tem interface com o projeto ‘Tecnologia e Inovação na Indústria da Construção’, realizado pela CBIC com a correalização do Senai Nacional. Confira a programação completa.

 

Foto: Experience Club

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Este Mês
Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.