Logo da CBIC
04/03/2022

Construção 2030 é destaque no portal de notícias G1

O projeto “Construção 2030”, idealizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) ganhou maior visibilidade, nesta terça-feira (3), ao ser veiculado no portal G1. Realizado em parceria com o Senai Nacional, a iniciativa representa o posicionamento estratégico da entidade em relação ao futuro da construção no Brasil e tem como objetivo fomentar uma cultura voltada para inovação nas empresas.

“Em 2018, diante da necessidade de se antecipar às mudanças e criar o futuro desejado e não o possível, inicialmente na habitação e depois em outras áreas da construção, a CBIC criou o projeto Construção 2030. A iniciativa tem um olhar para o futuro da construção no mundo e os cenários para o Brasil nesse futuro. O empresário que quer inovar tem no projeto Construção 2030 um roteiro necessário para se pautar”, explicou o presidente da Área de Inovação da CBIC, Dionyzio Klavdianos.

O projeto conta com a participação de empresários do setor, representantes de instituições e associações de diversos segmentos da construção civil e da academia. O processo de inovação tecnológica nos canteiros de obras se desenvolveu de forma acelerada com o início da pandemia do Coronavírus, e resultou em projetos de destaque da construção industrializada como a construção modular de hospitais, agilizando o processo de levantamento, com segurança e qualidade necessários. 

A expectativa, segundo Klavdianos, é que a construção civil se torne cada vez mais uma indústria inovadora, avançada e produtiva. “Onde os princípios da indústria 4.0 estão implementados e a evolução para a 5.0 encaminhada. Duas forças influem para esse resultado: a política pública habitacional e a cultura do setor para inovação”, concluiu.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui!

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024