Logo da CBIC
09/04/2021

CBIC esclarece dúvidas sobre o Regimento do SiAC/PBQP-H no dia 14/04

O que devo prestar atenção na revisão do Regimento do SiAC do PBQP-H? Para responder à pergunta, com foco em desempenho e controle tecnológico, a Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) convidou o conselheiro e diretor do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Marcos Galindo. A reunião online será no próximo dia 14 de abril, das 14h às 16h.

Lembrando que, a partir do dia 15 de julho, as auditorias deverão ser feitas de acordo com o novo regimento do Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil (SiAC) do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), formalizado pela Portaria nº 75/2021 do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). O SiAC avalia a conformidade de Sistemas de Gestão da Qualidade das empresas de serviços e obras.

A abertura da reunião será feita pelo presidida da Comat/CBIC, Dionyzio A. M. Klavdianos.

Na pauta, destaque também para apresentação sobre as vantagens e os desafios dos Programas Setoriais da Qualidade (PSQs), que será feita por Lydio Bandeira, presidente da Comat do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio).

Já Roberto Matozinhos, líder do Grupo de Acompanhamento de Normas Técnicas (Gant) da Comat/CBIC e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), dará um panorama sobre as principais normas em andamento.

Confira!

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024