Logo da CBIC
28/06/2018

Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade: O futuro é com vocês!

Reconhecer, premiar e divulgar soluções inovadoras que contribuam para a modernização da construção civil brasileira são os principais objetivos do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, que segue com inscrições abertas pelos próximos dois meses. Podem concorrer profissionais, órgãos públicos, pesquisadores, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação de todo o País e de empresas e instituições estrangeiras que desenvolvam trabalhos, cujos resultados contribuam para a modernização da construção civil brasileira enquadrados nas categorias de Materiais e Componentes; Sistemas Construtivos; Gestão da Produção e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D); Pesquisa Acadêmica, e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC’s). Em qualquer uma dessas cinco categorias também poderão ser apresentados trabalhos que consistam de estudos de caso.

Os trabalhos serão avaliados e pontuados de acordo com os seguintes critérios: impacto sobre a produtividade do processo de produção; impacto sobre o desempenho do bem final a ser produzido para os seus usuários; impacto sobre a sustentabilidade; viabilidade da inovação proposta; funcionalidade; grau de inovação, e métodos de desenvolvimento.

O vencedor de cada categoria, além de receber o troféu e participar da cerimônia de premiação promovida pela CBIC, no dia 11 de dezembro, em Brasília, participará de missão técnica internacional em 2019 para Paris, na França; registro em vídeo para disseminação da iniciativa e divulgação da inovação no site da CBIC, e anúncio na revista Techné da Editora PINI.

De iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) e com a correalização do Senai Nacional, as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, exclusivamente, no sistema de inscrição online disponível no endereço eletrônico http://www.cbic.org.br/premioinovacaoesustentabilidade. Para acessar o regulamento do 22º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, clique aqui. Participe!

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Março, 2024