Logo da CBIC
26/03/2018

Construção civil ganhará Portal dedicado ao setor durante 90º Enic

A diretoria da ABNT recebeu em seu escritório em São Paulo, o presidente da Comissão de Materiais e Tecnologia da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Comat/CBIC), Dionyzio Antonio Martins Klavdianos; o consultor técnico do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG), Roberto Matozinhos; a gestora dos Projetos de Inovação & Tecnologia da CBIC, Raquel Ribeiro, e o presidente da Comat/Sinduscon-Rio, Lydio Bandeira, para uma conversa sobre o lançamento de um Portal que virá para facilitar o acesso dos profissionais da construção civil.

O lançamento está previsto para o dia 18 de maio, durante o 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em Florianópolis.

O objetivo do portal será de estimular a cultura da normalização e a importância da utilização das normas técnicas no setor. Além disso, facilitará o acesso e a consulta dos profissionais às normas técnicas referentes à construção civil, informando as normas publicadas, revisadas e canceladas, criando alertas e notificações para reuniões de Comissões de Estudo, facilitando o acesso à Consulta Nacional, Coletâneas e Comitês, alusivos à Industria da Construção. A criação do portal integra o projeto Gestão de Normas Técnicas do Setor, uma iniciativa da CBIC e do Senai Nacional.

Os interessados em participar do 90º Enic podem efetuar suas inscrições pelo site do evento, clicando aqui.

(Com informações da ABNT)
COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Abril, 2024