Logo da CBIC
22/04/2021

Intenção da maior fabricante de cimento de deixar o País surpreende CBIC

Em matérias publicadas nos jornais Folha de S.Paulo e O Globo, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, manifesta surpresa com o anúncio da saída da fabricante de cimento franco-suíça LafargeHolcim do País.

“Eu realmente não consigo entender. Nunca o cimento vendeu tanto, nunca a expectativa futura de faturamento do setor foi tão boa”, diz Martins.

Para o executivo, chama atenção a intenção da empresa de sair no momento em que o mercado está favorável em termos de vendas e rentabilidade.

A construção civil não parou durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), graças ao uso responsável de protocolos de segurança, e passa por momento de pico de vendas.

Segundo o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic), o mercado cresceu 11% em 2020. No primeiro trimestre de 2021, se comparado a igual período de 2020, o crescimento foi de 19%.

A entidade afirma que foram vendidas 15,3 milhões de toneladas no trimestre, 5,5 milhões em março, mês que registrou alta de 34,6%.

A empresa, maior fabricante de cimento do mundo, conta com indústrias nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste.

Veja íntegra das matérias na Folha de S.Paulo e O Globo.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Este Mês
Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.