Logo da CBIC
06/04/2021

Levantamento aponta falta de aço na indústria da construção

Setor da construção é comprometido pela falta de aço e alta nos preços dos insumos. É o que destaca a matéria veiculada no dia 03 de abril, no MG1, com base no levantamento realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com mais de 200 construtoras de todo o país, que indica situação de desabastecimento de aço no Brasil.

Essa escassez e o aumento dos preços tem impactado o planejamento da obra e o valor dos imóveis em Minas Gerais.

Pelo levantamento, 84% das empresas indicaram escassez do produto e 82,9% que o prazo de entrega está maior do que o normal. Na pesquisa, o aço é o insumo que mais está em falta e a entrega demora até 90 dias.

Para resolver o problema de desabastecimento, a CBIC defende a redução dos impostos de importação do aço. O pedido de intervenção do governo federal foi feito ao Ministério da Economia.

Segundo o presidente da CBIC, José Carlos Martins, a ideia é reduzir o imposto de importação por um determinado período para o governo dar um sinal ao mercado que está atento e não permitirá o desabastecimento.

Veja a íntegra da matéria.

COMPARTILHE!

Agenda COMAT

Este Mês
Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.