Logo da CBIC
23/04/2021

CBIC defende derrubada dos vetos 13/21 na nova Lei de Licitações

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) defende a derrubada dos vetos 13/2021 na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei 14.133/21) pelo Congresso Nacional. “Chega de obras atrasadas e de projetos incompletos”, menciona o presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge.

Na avaliação da CBIC, o veto ao §2º do Art. 37 impediu que o julgamento das licitações de projetos se dê com a valorização da qualidade técnica, privilegiando apenas o menor preço.

O veto ao §4º do Art. 115 impediu que a Administração só lançasse um edital após a obtenção da licença prévia.

Já o veto ao §2º do Art. 115 impediu que houvesse a obrigação de depósito dos recursos correspondentes à cada Ordem de Serviço para execução das obras. Em outras palavras, impediu que haja recursos garantidos para o pagamento de serviços autorizados.

“O interesse público estará resguardado na medida em que as obras tenham bons projetos e sejam executadas nos prazos e na qualidade exigidas”, avalia Lima Jorge.

Por isso, a CBIC reforça a importância de:
• Projetos com qualidade
• Obras entregues no prazo
• Pagamentos em dia

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.