Logo da CBIC
23/05/2019

Seminário sobre Sinapi no Acre debate particularidades do estado

Cerca de 120 pessoas participaram de seminário sobre a revisão do CBIC promovido pela CBIC no Acre. Foto: Fieac

Cerca de 120 pessoas participaram nesta quarta-feira (22) de mais uma edição do Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), em Rio Branco (AC). Promovido pela Comissão de Infraestutura da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento ocorreu na Federação das Indústrias do Acre (Fieac). Foram apresentadas as atuais mudanças na ferramenta, que está passando por uma ampla revisão.

O gestor do Projeto de Revisão do Sinapi da CBIC, Geraldo de Paula Eduardo, participou do seminário. Ele relata que os debates se centraram nas particularidades regionais do Acre, como localização e logística, e como elas poderiam ser contempladas no Sinapi. “Se os técnicos não concordarem com algum preço do sistema, eles tem ampla liberdade, amparados por lei, de fazer a modificação que entenderem como necessária. O importante é que seja bem explicado e o que resultado seja bem amparado”, explica.

O presidente da Fieac e do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre, José Adriano, participou da abertura. Houve também palestra da engenheira orçamentista do Sindicato da Indústria da Construção de Pernambuco (Sinduscon-PE), Luciana Andrade, sobre como usar o sistema para tirar o melhor proveito, e os equívocos mais comuns praticados pelos empresários.

O seminário contou, ainda, com a presença do gerente executivo do Sinapi, Mauro Fernando Martins de Castro, e a coordenadora, Íris de Macedo, ambos da Caixa Econômica Federal. Eles trouxeram informações oficiais sobre o andamento da revisão.

O seminário é uma correalização entre a CBIC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.