Logo da CBIC
24/03/2023

ANA recebe sugestões sobre universalização dos serviços de água e esgoto

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) recebe até as 8h do dia 5 de maio sugestões para a elaboração da norma de referência sobre as metas progressivas de universalização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.

O aviso sobre o início da Tomada de Subsídio nº 01/2023 foi publicado no  Diário Oficial da União (DOU) do dia 23 de março. As sugestões poderão ser enviadas por meio do Sistema de Participação Social da ANA.

A referida norma tem como objetivo auxiliar no processo de expansão do acesso aos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. Além disso, busca orientar o estabelecimento do sistema de avaliação do cumprimento das metas de ampliação e universalização da cobertura desses serviços públicos.

O tema faz parte da Agenda Regulatória da ANA, com vigência de 2022 a 2024, que é um instrumento de planejamento regulatório. A Agenda visa a auxiliar na identificação de problemas que necessitam da atuação da ANA e que podem resultar na publicação de atos normativos ou em outras ações regulatórias.

A Agenda também contribui para aumentar a transparência e a previsibilidade regulatória da ANA perante a sociedade.

Saiba mais sobre a competência da ANA na regulação do saneamento.

(Fonte: Ascom ANA)

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.