Logo da CBIC
04/08/2020

Construção debaterá impactos da reforma tributária no setor

Os impactos da Reforma Tributária para concessões, obras públicas, industriais e corporativas são o tema da próxima reunião virtual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizada em conjunto pela Comissão de Infraestrutura (Coinfra) e Comissão de Obras Industriais (Coic) da entidade. No dia 7 de agosto, às 14 horas, especialistas irão debater como a reforma pode refletir no setor.

Para o vice-presidente da Coinfra, Carlos Eduardo Lima Jorge, a reforma tributária voltou a ser prioridade na agenda do país. “Hoje temos três projetos em discussão no Congresso e nosso setor precisa conhecer os conteúdos e as consequências de cada um deles. A construção civil poderá ser o fiel da balança entre os interesses do setor da indústria e do setor de serviços, exatamente por envolver em sua estrutura esses dois segmentos”, explica.

Já Ilso José Oliveira, vice-presidente da Coic, aponta que é fundamental que o setor discuta os impactos da reforma dentre seus quatro pilares: obras públicas, concessões, obras industriais e incorporação imobiliária. “A CBIC fracionou o debate por áreas de influência, que já foi feito com o setor imobiliário e agora será norteado pela infraestrutura, obras industriais e corporativas. Na ocasião teremos três tributaristas, cada um na sua especialidade, que vão expor as consequências que essas mudanças na lei podem trazer para cada segmento”, disse.

A reunião vai contar com a presença de:

  • José Carlos Martins, presidente da CBIC;
  • Carlos Eduardo Lima Jorge, vice-presidente da Coinfra;
  • Fernando Vernalha, advogado;
  • Rodrigo Dias, advogado;
  • José Eugênio Gizzi, vice-presidente da CBIC;
  • Eduardo Capobianco, Construtora Ferreira Guedes;
  • Ricardo Portella, presidente do Sicepot-RS;
  • Ilso José Oliveira, vice-presidente da Coic;
  • Gustavo Lefone, advogado tributarista.

A realização da reunião integra os projetos realizados pela CBIC – ‘Fortalecimento das Empresas de Obras Industriais e Corporativas’, por meio da sua Comissão de Obras Industriais, e ‘Melhoria da Competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura’, da Comissão de Infraestrutura, ambos com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

septiembre, 2020

dom

lun

mar

mie

jue

vie

sab

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

No hay eventos

-->
X