Logo da CBIC
28/06/2018

Secretário de Mobilidade de São Paulo fala sobre programa de obras da prefeitura e parcerias público-privadas

Vinte e sete terminais de ônibus da cidade de São Paulo deverão passar para a iniciativa privada. Para a concessão do primeiro deles, o Terminal Princesa Isabel, está prevista a publicação do edital até o final de julho. As informações foram compartilhadas, nesta quarta-feira (27), pelo secretário de Mobilidade e Transportes da Prefeitura de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, em reunião ontem (27/06), em São Paulo.

“Além da administração do terminal, será também permitida a exploração do direito de laje, o que facilitará o equilíbrio das receitas”, comentou o secretário. Ele também cobrou do setor empresarial novas ideias e novas tecnologias para melhorar o sistema viário da capital paulista, há 30 anos sem crescimento.

Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Comissão de Infraestrutura da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (COP/CBIC) e da Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística (Apeop), ressaltou a importância de estimular a formação de grupos de estudos para projetos de parceria entre os setores público e privado. Na conversa, ficou clara a necessidade de formação de um Fundo Garantidor consistente que dê segurança jurídica e econômica para novas parcerias.

Ainda na reunião, realizada na sede da Apeop, foram debatidos outros dois pontos: a flexibilização das regras para retrofit, o que possibilitará melhor uso da região central da cidade; e a expansão do sistema VLT, que poderá abrir oportunidades para médias empresas.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024