Logo da CBIC
23/09/2021

Oportunidades regionais de investimento são tema de painel do Enic

Identificar oportunidades de investimento pode estimular o desenvolvimento da construção nos diversos estados do país e incentivar a geração de emprego e renda em todas as regiões do Brasil. Pensando na relevância do tema, o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que acontecerá entre os dias 18 e 21 de outubro, de forma digital e gratuita, vai abordar o assunto em painel que acontecerá no dia 20, às 17h.

Foram convidados para o debate: o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o senador Fernando Bezerra e o diretor de negócios do Banco do Nordeste (BNB), Anderson Possa.

Para o presidente da Comissão de Infraestrutura da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, a discussão sobre o assunto é fundamental para promover ações de incentivo ao setor. “Para as diversas regiões do nosso país continental, os programas regionais de investimentos permitem melhor conhecimento das realidades locais, impulsionam o mercado das construtoras da região, geram empregos em cada localidade e movimentam toda a cadeia produtiva envolvida nos empreendimentos da indústria da construção”, destacou.

Para ele, o país ainda carece de obras que melhorem sua infraestrutura logística e que atendam também às necessidades básicas da sociedade nas áreas da educação, saúde, habitação, saneamento, segurança e transporte.

“As grandes obras para infraestrutura logística vêm sendo estruturadas pelo governo federal por meio dos leilões de concessões. Mas aquelas obras de pequeno e médio portes, destinadas a atender as demandas da infraestrutura social, devem ser viabilizadas por meio de programas regionais, impulsionadas pela transferência de recursos públicos, pela estruturação de bons projetos e por melhores condições de financiabilidade”, afirmou.

Inscreva-se no Enic de forma gratuita e acompanhe este importante debate!

O 93º Enic é uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.