Logo da CBIC
23/05/2019

Seminário sobre Sinapi no Acre debate particularidades do estado

Cerca de 120 pessoas participaram de seminário sobre a revisão do CBIC promovido pela CBIC no Acre. Foto: Fieac

Cerca de 120 pessoas participaram nesta quarta-feira (22) de mais uma edição do Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), em Rio Branco (AC). Promovido pela Comissão de Infraestutura da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o evento ocorreu na Federação das Indústrias do Acre (Fieac). Foram apresentadas as atuais mudanças na ferramenta, que está passando por uma ampla revisão.

O gestor do Projeto de Revisão do Sinapi da CBIC, Geraldo de Paula Eduardo, participou do seminário. Ele relata que os debates se centraram nas particularidades regionais do Acre, como localização e logística, e como elas poderiam ser contempladas no Sinapi. “Se os técnicos não concordarem com algum preço do sistema, eles tem ampla liberdade, amparados por lei, de fazer a modificação que entenderem como necessária. O importante é que seja bem explicado e o que resultado seja bem amparado”, explica.

O presidente da Fieac e do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre, José Adriano, participou da abertura. Houve também palestra da engenheira orçamentista do Sindicato da Indústria da Construção de Pernambuco (Sinduscon-PE), Luciana Andrade, sobre como usar o sistema para tirar o melhor proveito, e os equívocos mais comuns praticados pelos empresários.

O seminário contou, ainda, com a presença do gerente executivo do Sinapi, Mauro Fernando Martins de Castro, e a coordenadora, Íris de Macedo, ambos da Caixa Econômica Federal. Eles trouxeram informações oficiais sobre o andamento da revisão.

O seminário é uma correalização entre a CBIC e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Março, 2024