Logo da CBIC
15/07/2021

O Labirinto das Obras Públicas discutirá reequilíbrio de contratos dia 20/7

Propostas com preços inexequíveis, habilitação de empresas sem a devida qualificação técnica, informalidade e reequilíbrio de contratos serão discutidos, no próximo dia 20/7, durante o projeto “O Labirinto das Obras Públicas”. A Edição de Rondônia  será das 14h30 às 16h30 (horário local) e das 15h30 às 17h30 (horário de Brasília). Inscreva-se já e participe!

Promovido pela Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o evento de Rondônia dará início ao segundo Ciclo de Debates Regionais para estimular o diálogo entre empresários, representantes do Controle e contratantes de obras públicas. O objetivo é visitar todos os estados do Brasil e contribuir para conhecer e buscar superar os entraves de cada região.

“A melhor forma de garantir os melhores resultados é sem dúvida através do diálogo franco e construtivo entre as partes envolvidas: administração pública, empresas privadas e órgãos de controle. A todos eles interessa a entrega do empreendimento dentro dos prazos e da qualidade exigidas”, destaca o presidente da Coinfra/CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge.

Programação

Abertura – 15 min

  • Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Coinfra/CBIC
  • Emerson Fidel Campos Araújo, presidente do Sinduscon-RO
  • Marcelo Thomé da Silva de Almeida, presidente da Fiero, do Sinduscon-PVH e diretor da Agência de Desenvolvimento da prefeitura municipal
  • Alan Gurgel do Amaral, presidente Sinicon-RO
  • Paulo Curi Neto, presidente do TCE-RO – Conselheiro
  • Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho-RO

Palestra Inicial – 25 min

Propostas Metodológicas ao Labirinto das Obras Públicas

  • José Eduardo Guidi, perito judicial e especialista em Gestão Pública, INSPER/SP

 Painel de Debate 50 min

Vícios de Contratação e Soluções Viáveis no Curto Prazo

  • ModeradorCarlos Eduardo Lima Jorge (Coinfra/CBIC)
  • Introdução ao temaEngenheiro José Eduardo Guidi
  • Debatedores
    • Engenheiro Glauco Omar Cella (Madecon Engª e Participações)
    • Eduardo Barbosa Júnior (Técnica Rondônia de Obras Ltda – TROL)
    • Hildon Chaves (Prefeito de Porto Velho-RO)
    • Diego Andrade Lage (Secretário de Obras de Porto Velho-RO)
    • Conselheiro Paulo Curi Neto (Presidente do TCE-RO)
    • Maxwel Mota de Andrade (Procurador Geral do Estado de Rondônia)
    • Fernando Vernalha (Doutor em Direito e sócio do escritório Vernalha Guimarães e Pereira Advogados)

Perguntas – 20 min

Encerramento – 10 min

  • Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da Coinfra/CBIC
  • Emerson Fidel Campos Araújo, presidente do Sinduscon-RO
  • Marcelo Thomé da Silva de Almeida, presidente da Fiero, do Sinduscon-PVH e diretor da Agência de Desenvolvimento da prefeitura municipal
  • Alan Gurgel do Ama, presidente Sinicon-RO

A realização do evento é uma iniciativa conjunta da Coinfra/CBIC com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sinduscon-RO), Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Porto Velho (Sinduscon-PVH) e Sindicato das Indústrias da Construção Pesada do Estado de Rondônia (Sinicon/RO)

O assunto tem interface com o projeto “Melhoria da competitividade e da Segurança Jurídica para Ampliação de Mercado na Infraestrutura” da Coinfra/CBIC, em correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.