Logo da CBIC
01/06/2021

Governo publica regulamentação do Novo Marco Legal do Saneamento

Um dos mais importantes e esperados decretos para regulamentação do Novo Marco Legal do Saneamento foi publicado nesta terça-feira (01/06), no Diário Oficial da União (DOU). O Decreto 10.710/21 estabelece os critérios para comprovação de todos os contratos regulares em vigor para atingirem as tão necessárias metas de universalização do Saneamento até dezembro/2033.

“O decreto representa um passo importante para a superação da ainda vergonhosa dívida social que o saneamento representa no país”, afirma o presidente da Comissão de Infraestrutura da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Carlos Eduardo Lima Jorge.

Quando contratamos qualquer serviço, a verificação básica que fazemos é: o fornecedor tem condições de entregar o produto na qualidade e no prazo acordados? “Essa verificação é ainda mais fundamental quando se trata da prestação do serviço público de saneamento, até por envolver diretamente a saúde dos cidadãos contribuintes”, ressalta o executivo.

O decreto cria as condições para essa verificação por meio das agências reguladoras, respeitando a titularidade dos serviços de Saneamento. “Preocupa-nos, entretanto, o prazo apertado para apresentação do requerimento de comprovação da capacidade econômico-financeira junto às entidades reguladoras, qual seja, 31 de dezembro de 2021”, menciona.

Veja a íntegra do Decreto 10.710/21

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.