Logo da CBIC
23/09/2021

Senado aprova Fundo Garantidor de Infraestrutura para concessões e PPPs

O Senado Federal aprovou no dia 21/09 a Medida Provisória nº 1052/2021, que trata da participação federal e regras de repasse de recursos federais a fundos de desenvolvimento regionais, o que envolve o Fundo Garantidor de Infraestrutura (FGIE) e os Fundos Constitucionais de Financiamento (FNO, FNE e FCO). A matéria segue para a sanção presidencial.

O FGIE poderá ser utilizado para a estruturação de projetos de concessão e Parcerias Público-Privadas (PPPs) de Infraestrutura. As alterações dos fundos constitucionais permitirão maior disponibilização de recursos ao setor produtivo, por meio da diminuição da remuneração dos bancos administradores.

O dispositivo que redireciona 1% da redução do IRPJ de empresas com projetos de modernização nas regiões Norte e Nordeste foi igualmente aprovado.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.