Logo da CBIC
09/04/2018

Associação para Progresso da Infraestrutura busca mais transparência com código de ética

Em entrevista publicada nesta segunda-feira (9/4), no Relatório Executivo da GO Associados, o presidente da Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística (antiga Apeop) e da Comissão de Infraestrutura (COP) da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, destaca como um dos primeiros atos de sua gestão à frente da Associação a aprovação de um novo Código de Ética Associativo. “O País passa por uma profunda transformação de valores éticos e a entidade de classe tem de refletir essas mudanças”, justifica. “O Código é um manual de conduta da entidade e de seus dirigentes enquanto representantes da associação. O princípio básico é a transparência e a isonomia no tratamento das empresas”, ressalta.

Para Carlos Eduardo, “não existe uma bala de prata” para resolver o problema de imagem das grandes empreiteiras, arranhada com as denúncias da operação Lava Jato. Ele defende que o primeiro grande passo por parte dessas empresas será o compromisso de mudança de postura, não aprovando um programa de compliance como retórica, mas efetivamente uma mudança naquilo que foi condenado e está sendo julgado como ilícito”, diz. Clique aqui para acessar a íntegra da entrevista.

COMPARTILHE!

Agenda COINFRA

Este Mês
Comissão de Infraestrutura
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.