Logo da CBIC
11/11/2021

CBIC marca presença em evento sobre vistoria técnica com Ibape  

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção, representada por vice-presidentes de várias áreas técnicas da entidade, marcou presença ontem e hoje (10 e 11/11) nos debates do XXI Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias sobre Vistoria e Técnica: Segurança da Sociedade, em Goiânia/GO.

Durante o evento, foi reforçado o quanto a vistoria técnica, realizada por profissional capacitado e habilitado, garante segurança jurídica, física e patrimonial à sociedade.

Na abertura do evento, o vice-presidente Administrativo, Eduardo Aroeira, abordou as perspectivas para o mercado em 2022, na mesa de debate sobre “Panorama Econômico para 2022 e o Mercado Imobiliário: dados e tendências”.

O vice-presidente da Área Jurídica, José Carlos Gama, foi debatedor do painel “Vícios construtivos x manutenção”.

O vice-presidente da Área de Habitação de Interesse Social, Carlos Henrique de Oliveira Passos, abordou o tema “Vistoria de Entrega e Recebimento de Obras: importância das Fases x Customização do Manual do Síndico”.

Já o vice-presidente Região Centro-Oeste, Renato de Sousa Correia, tratou do Manual de entrega de obra: áreas privativas e comuns.

Também participaram do evento, membros do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape Nacional), Ibapes Estaduais e profissionais convidados.

Confira as apresentações sobre:

Panorama Econômico para 2022 e o Mercado Imobiliário: Dados e Tendências

Vistoria de Entrega e Recebimento de Obras: importância das Fases x Customização do Manual do Síndico  

Os temas tratados têm interface com o projeto “Melhorias para o Mercado Imobiliário” da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS) e Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, com a correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!