Logo da CBIC
30/08/2019

CBIC apela à máquina pública por liberação urgente de recursos do MCMV

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) tem acompanhado e buscado ajudar na solução do problema gerado pelo contingenciamento aos pagamentos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Este programa foi idealizado para quitar faturas em 2 dias. Empresas calcularam seus custos dentro deste parâmetro.

Infelizmente, hoje estamos com mais de 60 dias de atrasos. É fim de mais um mês, e as empresas estão sem recursos para quitar seus compromissos assumidos. Desta forma, são trabalhadores que não recebem salários, fornecedores que não tem seus recebimentos atendidos, empresas sem crédito, UM CAOS NO BRASIL.

A situação está insustentável, houve várias promessas de solução, mas infelizmente até as 16h desta sexta feira (30) nada existe de solução real.

Transmitimos promessas recebidas a todo mercado, elas não se concretizaram. O que nos tem sido informado é que existe uma liberação aprovada dependente de burocracia.
Infelizmente, a burocracia não tem a sensibilidade de saber o que é faltar comida na casa do trabalhador.

É inconcebível que, por falta de R$ 19 milhões de aporte do setor público, tenha-se deixado de contratar mais de R$ 5 bilhões. São milhares de empregos que foram perdidos neste período.

Nesta quinta-feira (29), saiu resultado do Produto Interno Bruto (PIB) e ficou clara a importância do setor para o crescimento da economia do país.

Fazemos um novo apelo à máquina pública para que entenda a gravidade da situação e providencie urgente a liberação de recursos.

COMPARTILHE!