Logo da CBIC
08/03/2022

Programa Pró-Moradia será tema do Quintas da CBIC desta semana

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) ampliou o alcance das medidas do programa Pró-Moradia, que é integrante do Casa Verde e Amarela. As mudanças permitem o desenvolvimento de projetos na modalidade “Produção de Conjuntos Habitacionais”, com foco na construção ou aquisição de unidades habitacionais e requalificação de imóveis urbanos. O objetivo, de acordo com o MDR, é oferecer acesso à moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade social e com rendimento familiar mensal de até três salários-mínimos.

Para discutir e trazer mais informações sobre o programa, o Quintas da CBIC desta semana vai tratar das mudanças no Pró-Moradia. O evento contará com a participação:

  • Presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins;
  • Secretário de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos;
  • Vice-presidente de Habitação da Caixa, Jair Luis Mahl;
  • Presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge;
  • Presidente da Comissão de Habitação Social (CHIS) da CBIC, Carlos Henrique Passos.

De acordo com o secretário, existe uma ‘expectativa extraordinária’ neste ano para o programa. “Só para terem uma ideia, no ano passado inteiro, nós tivemos 198 propostas de Pró-Moradia. Esse ano, até o dia 17/2, recebemos 224 propostas. Este ano nós revisamos o modelo e autorizamos a contratação de produção habitacional pura e simples. Vamos falar um pouco mais sobre a importância de o mercado estar atento a isso. De apoiar muitas cidades pequenas, que hoje não têm muita estrutura”, afirmou.

Não perca! É nesta quinta-feira (10/3) às 17h!

Clique aqui e inscreva-se!

COMPARTILHE!