Logo da CBIC
08/07/2020

Nova versão do Portal das Construtoras permite controle das unidades

​A partir deste mês de julho, o Portal das Construtoras, canal de atendimento para consulta de dados dos empreendimentos habitacionais contratados, oferece aos clientes Caixa da construção civil mais uma funcionalidade. A nova versão do portal, que foi lançado em setembro de 2019, fornece relatórios para controle das unidades financiadas na construção e também das financiadas após a conclusão do empreendimento.

Além do novo relatório, mais funcionalidades do portal exclusivo para os clientes da construção civil serão lançadas nas próximas atualizações.

Segundo o vice-presidente de Habitação, Jair Mahl, essa nova visão para o construtor permite o melhor controle das suas operações em relação aos financiamentos concedidos pela Caixa sobre as unidades vinculadas aos seus empreendimentos.

“A nova ferramenta agrega ainda mais às informações que a Caixa presta aos construtores, sendo uma resposta que vem ao encontro de uma expectativa criada nos encontros entre a Caixa e a Associação”, afirma o vice-presidente.

Pela nova funcionalidade, será possível acessar a lista de todos os empreendimentos, em construção ou finalizados há até 30 meses. Com ambiente amigável e aparência agradável de fácil acesso, o Portal das Construtoras está disponível às construtoras já cadastradas. Confira!

Na avaliação dos representantes da Comissão de Habitação de Interesse Social da CHIS/CBIC, que participaram das reuniões técnicas junto à equipe da Caixa e da pesquisa para identificar as melhorias que poderiam ser promovidas no Portal das Construtoras, as atualizações promovidas pelo portal estão aderentes às necessidades que o momento requer. Especialmente no que diz respeito a ter acesso às informações de forma facilitada, sem demandar consulta aos gerentes locais de cada regional, que devem estar focados em atender as medidas emergenciais atuais.

“O Portal da Construção deve estar continuamente em processos de atualizações das ferramentas e abertura de consulta para outros partícipes do mercado imobiliário e essa relação próxima com a Caixa possibilita essa parceria de modernização constante”, afirma o presidente da CHIS/CBIC, Carlos Henrique Passos.

Mais funcionalidades

Para as futuras entregas do portal, devem ser agregados mais dados aos relatórios já existentes. Também estão previstas a inclusão de informações sobre empreendimentos com obras com mais de seis meses de atraso; demonstrativo de liberação de recursos; pedido de liberação PJ; remuneração do vendedor; entre outros.

“O incremento da ferramenta com a inclusão de novos relatórios é um importante balizador da relação entre a Caixa e as construtoras, trazendo, além de celeridade, maior transparência e fidelidade de informações”, comemora o diretor Executivo da Caixa, Matheus Neves Sinibaldi.

Para ter acesso ao Portal das Construtoras, o cliente PJ Construção Civil deve solicitar à sua agência de relacionamento para realizar o cadastro.

COMPARTILHE!