Campanha incentiva pessoas a desfrutarem da sua casa na pandemia
A campanha da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), que incentiva o desfrutar da sua casa – nesse momento em que a população segue medidas mais restritivas para combate à pandemia da Covid-19, decretadas pelo Governo do Paraná há uma semana para diversas regionais, entre elas, a capital Curitiba – está em circulação.
A campanha digital foi lançada em 30 de junho, um dia antes do decreto entrar em vigor, acatando as reivindicações do Ministério Público do Paraná. Desde então, o vídeo, que é a principal peça da campanha, já tem mais de 105 mil visualizações no canal da Ademi-PR no YouTube.
No perfil da Ademi-PR no Facebook e no Instagram, já são próximo de 400 mil visualizações, contabilizadas em uma semana.
Usando a hashtag #vivasuacasa, a campanha da Ademi-PR vai até o dia 10 de julho, e tem a adesão das cerca de 80 construtoras, incorporadoras, imobiliárias, empresa de consórcio, fornecedores e startups associadas.
“Vivemos um momento difícil em termos de saúde e de perspectivas econômicas. Temos o dever moral, enquanto empreendedores que atuam numa comunidade, de auxiliar os órgãos de saúde e o poder público a evitar a propagação da pandemia”, comenta o presidente da Ademi-PR, Leonardo Pissetti.
Ainda, segundo o dirigente, nesse contexto, o imóvel nunca teve uma importância tão grande. “Ele é o lugar mais seguro para as famílias. O mercado imobiliário é o refúgio de toda uma população”, ressalta.
O presidente da Ademi-PR também destaca a preocupação do setor em manter a produtividade dos negócios, apesar das adversidades, visto que a construção civil está enquadrada como atividade essencial. “É justamente o mercado imobiliário que mais gera emprego e renda e, certamente, teremos um papel fundamental para a retomada do país”, argumenta Pissetti.