Logo da CBIC
11/02/2020

Para Marinho, empreendedor é parceiro que gera emprego e renda

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e entidades associadas de diversos estados e do Distrito Federal participaram, na tarde desta terça-feira (11), da posse do novo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no Planalto do Planalto, em Brasília, e reforçaram a importância da Pasta para a melhoria das condições de vida da população. “Temos certeza absoluta de que o novo ministro terá a competência e a sabedoria para fazer com que os programas habitacionais, de saneamento e de mobilidade urbana aconteçam nesse Brasil afora, com diálogo e trabalho”, afirmou o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

Ministro Rogério Marinho; vice-presidente de Habitação de Interesse Social da CBIC, Carlos Henrique Passos; e o presidente da CBIC, José Carlos Martins

Martins foi um dos representantes do setor que cumprimentou Rogério Marinho durante o evento e destacou a importância de sua nomeação para o cargo. “Trata-se de uma pessoa que já demonstrou ao longo de sua vida profissional competência e sensibilidade para lidar com a coisa pública”, disse.

Por sua vez, o ministro Rogério Marinho enfatizou em seu discurso de posse que a missão que pretende desempenhar à frente da pasta será construir pontes para cumprir a missão que está sendo dada a ele presidente da República, Jair Bolsonaro. “Nossa missão é corrigir desigualdades regionais para que nossos irmãos brasileiros tenham igualdade de oportunidades“, disse Marinho.

Presidente do Codese-DF, Paulo Muniz; vice-presidente de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho; vice-presidente de Inovação da CBIC e presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos; e presidente da Ademi-DF, Eduardo Aroeira

Marinho destacou que tem a exata noção da sua responsabilidade no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), dos problemas que o Brasil enfrenta e que a missão precisa ser “compartilhada com todos”, citando como exemplo de parceiros a construção civil e a indústria. Segundo ele, o empreendedor não pode ser tratado como “predador”. “Tratamos o empreendedor como parceiros que geram emprego, renda e oportunidade”, declarou.

Ex-secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Marinho assumiu o ministério do Desenvolvimento Regional na vaga de Gustavo Canuto, escalado para presidir a Dataprev, estatal responsável pelo processamento de dados das aposentadorias. A missão de Canuto, conforme o Planalto, é ajudar a reduzir as filas de pedidos de benefício no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Em seu discurso de despedida, Canuto agradeceu a confiança que recebeu de Bolsonaro e o trabalho dos servidores do ministério. Ele ainda desejou “boa sorte” a Marinho em uma “empreitada” que não será “fácil”.

No lugar de Marinho na Secretaria de Previdência e Trabalho foi efetivado Bruno Bianco, que era o secretário-adjunto da estrutura.

A cerimônia foi concorrida, com presença do vice-presidente, Hamilton Mourão, de vários ministros – como o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina – ; dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre; e do presidente do Supremo Tribunal  Federal (STF), Dias Toffoli.

Vários parlamentares e representantes de entidades do setor privado também foram prestigiar o novo ministro.

COMPARTILHE!
Comissão de Habitação de Interesse Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.