Logo da CBIC
22/11/2021

Saiba como ajudar a reduzir o consumo de energia sem afetar os negócios

Quer ajudar a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) a elaborar medidas para reduzir os custos de energia elétrica nas empresas? Responda à pesquisa: bit.ly/energiacacb.

Com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o objetivo é criar, via Programa de Economia de Energia Garantida (Energy Savings Insurance – ESI, em inglês), do BID, formas personalizadas de ajudar o empresário a pensar estratégias de redução dos custos de energia, sem afetar os resultados dos negócios.

A iniciativa busca minimizar o risco de investimento por meio de quatro instrumentos: apoio financeiro, contrato de desempenho, seguro de desempenho energético e validação técnica.

A aplicação do questionário tem como objetivo identificar necessidades, demandas e expectativas em relação à adoção de energia limpa e mecanismos de eficiência energética dentro das empresas. A consolidação de dados indicará como a CACB e o BID podem apoiar e oferecer alternativas aos empresários diante da crise energética.

A pesquisa pode ser respondida até 17/12/2021. Tempo estimado de reposta: 5 a 10 minutos.

Participe!

O assunto tem interface com o projeto “Desenvolvimento sustentável na indústria da Construção”, da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da CBIC, com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Abril, 2024