Logo da CBIC
01/10/2020

Iniciativa une construção e o meio ambiente em benefício da população

Em um momento tão desafiador para o meio ambiente,  onde a sociedade brasileira  discute a lei geral de proteção ambiental e as práticas relacionadas ao meio ambiente por parte de governos e empresas, parceria entre a construtora C.A.C. Engenharia e a prefeitura da cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, resultou na entrega de um novo local de lazer, turismo ecológico e um centro de estudos na área da sustentabilidade à população da região.

O projeto consiste em uma edificação de aproximadamente 200m2 de área construída destinada a abrigar a sede da Área de Preservação Ambiental (APA) de Maria Paula, além de oferecer apoio a atividades comunitárias e de  educação ambiental. a C.A.C. Engenharia entregou à cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, um novo local de lazer, turismo ecológico e um centro de estudos na área da sustentabilidade.

Após a implementação da política de gestão de áreas verdes,  o município passa de 4% de área protegida para 20% em 2020.

“Temos a convicção de que estamos diante de uma nova sociedade e de um novo consumidor e entendemos o importante papel que as empresas ocupam hoje na resolução de questões relacionadas a responsabilidade socioambiental.  Estamos preparados para fazer a nossa parte contribuindo de forma efetiva para a transformação da nossa sociedade”, afirma Christiano Coluccine CEO da C.A.C, empresa que atua há mais de 10 anos no segmento de habitação de interesse social,

A iniciativa reforça a força da indústria da construção e a sua capacidade de protagonizar a retomada sustentável do crescimento da nossa economia.

(Foto: O São Gonçalo)

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024