Logo da CBIC
07/08/2020

Caixa apresenta Selo Casa Azul Mais a empresários da construção civil

O ‘Diálogos CBIC’ do próximo dia 12, com transmissão online, às 14h, contará com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e de empresários do setor da construção para tratar das recentes alterações realizadas no ‘Selo Azul da Caixa’ e do case Nível Ouro – Jaguah Residence, da MVL Incorporadora e Inova Empreendimentos.

Criado em 2009, o Selo Azul da Caixa foi o primeiro sistema de classificação do índice de sustentabilidade de projetos habitacionais desenvolvido para a realidade da construção habitacional brasileira.

Com suas diretrizes revisadas, a fim de readequá-las aos novos cenários urbanos, econômicos e sociais, tendo como desafio tornar a construção sustentável um atrativo negocial para os empreendedores e com isso fomentar a produção de empreendimentos com propostas sustentáveis, a Caixa apresentará o novo selo ao setor empresarial: Selo Casa Azul Mais.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Nilson Sarti, destaca a importância do Selo que, somado ao IPTU Verde, existente em algumas cidades, fortalece os critérios de sustentabilidade do empreendimento.

Confira as vantagens do selo para as empresas do setor da construção. Inscreva-se e participe!

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Março, 2024