Logo da CBIC
27/07/2022

Sinduscon avalia Agenda da CBIC sobre o futuro da construção no Pará

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) preparou uma agenda especial sobre o futuro da construção para as entidades associadas da Região Norte do país, neste mês de julho. O Sindicado da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon-PA) foi parceiro na realização do evento  “Futuro e expectativas da construção civil e mercado imobiliário”, no dia 22/07, em Belém.

O encontro tem interface com o projeto “Incentivo à Sustentabilidade na Indústria da Construção” da Comissão de Meio Ambiente da CBIC, em correalização com o Senai Nacional.

Ao avaliar a iniciativa, o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho, ressaltou a importância do evento para o setor, que contou com a presença do presidente da CBIC, José Carlos Martins, e da consultora CBIC e representante no Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS), Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves.

Confira seu depoimento, a seguir:

“Em nome das empresas da indústria da construção do estado do Pará, tenho muito a agradecer a presença do presidente da CBIC, José Carlos Martins, que trouxe a Belém uma pauta muito rica no que se refere a oportunidades de abrangência de mercado no segmento de habitação de interesse social, vinculando e apresentando mais detalhadamente os programas federais vigentes e outros com parcerias locais com o governo do estado e municípios.

A iniciativa foi enriquecedora. Uma oportunidade de conhecimento, um aprimoramento de metodologias e interações que, com certeza, vão proporcionar um melhor acesso aos recursos que estão disponíveis e muitas vezes não são utilizados.

Também precisamos fazer um devido registro sobre a importância de ouvir diretamente dele, um líder reconhecido e respeitado nacionalmente, um prognóstico do cenário atual do mercado e da situação do nosso país. Nós convivemos com instabilidade de preços de materiais e dificuldades de abastecimento de muitos materiais e isso tem impactado bastante as obras, os contratos vigentes e os contratos em execução, então o debate chamou muito a atenção do empresariado, pois faz-se muito necessário, neste momento, todo e qualquer cuidado acerca dos próximos passos.

Por fim, mas não menos importante, tivemos a oportunidade de conversar sobre a importância de um engajamento político maior do nosso setor. O presidente também nos trouxe a oportunidade de clarificar uma maior participação do empresariado e das pessoas nesse movimento político que não seria político partidário, mas sim um movimento político em defesa de tantas causas importantes e necessárias para o fortalecimento e a preservação de um setor importantíssimo na geração de empregos e renda de todo o país”.

COMPARTILHE!

Agenda CMA

Este Mês
Comissão de Meio Ambiente
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.