Logo da CBIC
21/09/2021

Veja os critérios de avaliação para o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social

As inscrições para o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social estão abertas! O prazo se encerra no dia 8/10/21. Faça parte (link)! Esta edição é voltada à valorização das boas práticas desenvolvidas pelo setor da construção e do mercado imobiliário no enfrentamento da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Podem participar da premiação empresas de qualquer porte (sediadas no Brasil) filiadas às entidades de classe associadas à CBIC, entidades de classes ligadas ao setor da indústria da construção e do mercado imobiliário filiadas à CBIC, e os Serviços Sociais da Indústria da Construção – os Seconcis.

Veja abaixo os critérios de avaliação dos materiais enviados:

  1. Critério – Justificativa da prática/ação

Nesse critério é avaliado o diagnóstico inicial da realidade que se pretende transformar.

Conteúdo exigido:

  • Descrição do cenário em que surgiu a prática/ação;
  • Definição da questão social que a prática/ação vai trabalhar;
  • Informações sobre as características socioeconômicas (força de trabalho, escolaridade e IDH) e culturais dos principais beneficiários;
  • Justificativa para a implantação;
  • Definição dos problemas que a prática/ação pretende lidar;
  • Identificação das causas dos problemas que a prática/ação pretende mitigar.
  1. Critério – Detalhamento e avaliação da prática/ação

Nesse critério é avaliado de que forma a prática/ação se desenvolve.

Conteúdo exigido:

  • Nome da ação ou prática;
  • Data de início da ação ou prática;
  • Data de término da prática/ação ou período em que foi desenvolvido;
  • Objetivos pretendidos com a prática/ação;
  • Descrição das estratégias e ações para atingir os objetivos/práticas;
  • Descrição da metodologia da execução;
  • Descrição da equipe envolvida com a prática/ação (qualifique e quantifique);
  • Informação sobre o investimento envolvido;
  • Informação sobre a forma como os resultados da ação/prática são monitorados e mensurados;
  • Especificação da ferramenta utilizada para a mensuração;
  • Informação dos resultados mensuráveis alcançados (quantitativos e qualitativos).
  1. Critério – Envolvimento da organização com a prática/ação

Neste critério será avaliado o envolvimento da organização com a prática/ação e ainda o alinhamento em relação a objetivos e metas da organização.

Conteúdo exigido:

  • Descrição da forma como a prática afeta diferentes áreas da organização;
  • Descrição de como a organização envolve sua alta direção, gestores e colaboradores na ação;
  • Descrição de como a organização comunica os resultados alcançados pela ação;
  • Descrição de como a prática está associada aos objetivos e metas de desempenho da organização.
  1. Critério 4 – Envolvimento das partes interessadas

Neste critério será avaliado como a organização envolve outros parceiros (partes interessadas) na ação e os mecanismos estabelecidos pela organização para identificar as expectativas de todas as partes interessadas.

Conteúdo exigido:

  • Especificação das partes interessadas envolvidas com a ação;
  • Especificação das expectativas de todas as partes interessadas em relação à ação;
  • Descrição do grau de atendimento das expectativas das partes interessadas;
  • Definição das responsabilidades das partes interessadas;
  • Descrição da forma de avaliação da credibilidade e reputação da ação junto às partes interessadas envolvidas.

Acesse o site do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, veja o regulamento completo e saiba mais.

Em caso de dúvidas ou para saber mais informações, entre em contato com a CRS/CBIC pelo telefone (61) 3327-1013 ramal 915 ou pelo e-mail [email protected].

A matéria tem interface com o projeto “Prêmio CBIC de Responsabilidade Social” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Este Mês
Comissão de Responsabilidade Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.