Logo da CBIC
23/07/2020

Pesquisa sobre Covid-19 nas obras de São Paulo chega à 10ª edição

Realizada por SindusCon-SP e Seconci-SP, a Pesquisa “Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19” chega à sua décima rodada semanal, mostrando estabilidade nos baixos percentuais de contaminação por Covid-19 nos canteiros de obras.

Na análise dos presidentes Odair Senra, do SindusCon-SP, e Haruo Ishikawa, do Seconci-SP, embora este resultado comprove a eficácia das medidas de prevenção adotadas pelas construtoras, persiste a preocupação com sua rigorosa observância. “Não é hora de relaxar”, alertam.

Com o aumento da circulação de pessoas no Estado, é fundamental uma vigilância permanente nos canteiros em relação ao uso correto das máscaras de proteção facial, à higienização constante das mãos e dos Equipamentos de Proteção Individual, e ao distanciamento entre os trabalhadores nas obras e nas áreas de vivência, comentam Senra e Ishikawa.

Nesta décima rodada, foram obtidas respostas de 36 empresas, responsáveis por 451 obras, envolvendo 29.379 empregos diretos e terceirizados, de 9 a 15 de julho.

Principais resultados da 10ª Pesquisa:

  • 2,5% afastados por suspeita de Covid-19;
  • 0,9% afastados por confirmação da doença;
  • 446 obras em andamento e 5 paradas;
  • 95% do pessoal estão em atividade;
  • 100% das empresas adotam medição de temperatura e higienização das mãos, dão orientações diárias sobre prevenção, higienizam e realizam demarcações em áreas de vivência e fornecem máscaras para o transporte;
  • 97% orientam sobre a limpeza dos Equipamentos de Proteção Individual e afixam informativos impressos sobre a Covid-19 nos locais de circulação;
  • 94% realizam a limpeza dos equipamentos e ferramentas e fornecem máscaras extras para utilização na obra;
  • 92% instituem horários escalonados para entrada, saída e refeições;
  • 89% distribuem informativos eletrônicos de orientação e realizam outras práticas para a prevenção da contaminação entre os trabalhadores e a comunidade.

Os presidentes do SindusCon-SP e do Seconci-SP reafirmam o convite para mais empresas participarem das próximas rodadas da pesquisa; basta enviar um e-mail para [email protected] que o Seconci-SP entrará em contato para incluir a construtora na enquete. As entidades garantem sigilo absoluto sobre as informações prestadas.

(Com informações do SindusCon-SP)

 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Este Mês
Comissão de Responsabilidade Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.